_________________________________________________________________________________________________________________________________


  CORPO CLÍNICO DE PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA


.Andrea Hallwass - CRP 01/9772. Abordagem: Junguiana - (Responsável Técnica).

- Atendimento: Psicoterapia adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Fundadora, responsável legal e responsável técnica em Psicologia e Acupuntura da Clínica Borboletário. Psicóloga graduada pelo UniCEUB (2003). Prática em atendimento supervisionado na perspectiva da Análise Transacional (2003).Especialização em Clínica Interdisciplinar dos Transtornos Psicopatológicos da Infância e Adolescência pela Universidade Católica de Brasília, UCB (2005). Especialização em Teoria e Prática Junguiana pela Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ (2006). Possui curso de extensão sobre atendimento clínico com crianças na perspectiva Gestalt-Terapia, IGTB (2007) e curso de Psicodiagnóstico pelo CENOPP (2009). Participou do Curso de Laudos e Pareceres Psicológicos, realizado pelo CRP/DF (2012), de mini-curso para realização de Avaliação Psicopedagógica e para Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica, ministrados pela Psicóloga Raquel Freitas (2013), e do mini-curso Transtornos Alimentares - Anorexia, Bulimia e Obesidade, pelo Eventologias (2014). Realizou módulos com enfâse em Psicanálise e Psicologia Analítica pela Sociedade Brasileira de Psicologia Profunda - SBPP e workshop em Arte-Terapia, pelo IBA (instituto Brasileiro de Arte-Terapia). Atuou no projeto de pesquisa em Psicopatologia II, apresentado no II Congresso UniCEUB de Ciências da Saúde (2002) e como voluntária no Projeto de Pesquisa Avaliação do modelo interdisciplinar de intervenção junto aos portadores de Transtornos do Desenvolvimento diagnosticados durante a infância e adolescência, realizado no Centro de Formação em Psicologia Aplicada da UCB (CEFPA, 2005). Atualmente realiza atendimento clínico ao público adolescente e adulto, com enfoque na Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana ou Psicologia Complexa, além de fazer avaliação psicológica para cirurgia de vasectomia.


.Aída Farina Correia - CRP 07/25421. Abordagem: TCC - Cognitiva Comportamental.

- Atendimento: Psicoterapia e Psicopedagogia (infantil, adolescente, adulto e idoso). 

- Minicurrículo: Psicóloga graduada pela Universidade Santa Úrsula (USU), RJ (1992), com extensão universitária na área de Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF), RJ (1993). Realizou cursos de Bioética Geral e Aplicada pelo Hospital São Francisco de Assis, SP (2004), Psicodiagnóstico (2009) e Avaliação Psicológica na Seleção de Pessoal (2010) pelo Centro de Orientação Psicológica e Pedagógica (CENOPP), DF, e Desenvolvimento e Aconselhamento de Carreira pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), RS (2018). Possui Especialização em Psicopedagogia (latu sensu) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), SP (1998) e Avaliação Psicológica (latu sensu) pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da UFRGS (2018), onde desenvolveu estudos voltados para a adaptação de instrumento psicológico, que avalia os prejuízos funcionais de crianças e adolescentes com TDAH. Integrou a equipe do Centro de Avaliação Psicológica (CAP) da UFRGS (2017 a 2019), onde realizou avaliações psicológicas para a comunidade de baixa renda e para integrantes da comunidade da UFRGS (servidores, alunos e professores). Atualmente realiza atendimentos clínicos destinados a crianças, adolescentes, adultos e idosos com enfoque na abordagem Cognitivo Comportamental, atendimento Psicopedagógico voltado para crianças adolescentes e adultos e Avaliação Psicológica.



.Gabriela O. Braule - CRP 01/19824. Abordagem:
Gestalt-Terapia.

- Atendimento: Psicoterapia infantil, adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Psicóloga graduada pelo UniCEUB (2016). Possui formação clínica na abordagem Gestalt-Terapia, certificada pelo Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília (IGTB, 2018) e Ludoterapia Centrada na Criança, pelo Instituto DIBS de Ludoterapia (2018). Possui experiência em diferentes áreas da psicologia como a social, por meio da realização de pesquisas e do estágio no TJDFT, a psicologia hospitalar com estágios na Rede SARAH e HCB. Também na área da saúde mental com estágios e um projeto de extensão em CAPS e na ONG Inverso. Atualmente realiza atendimento clínico ao público infantil, adolescente e adulto, com enfoque na Gestalt-Terapia, tendo a Ludoterapia também como base .


.Maíra B. Carvalho - CRP 01/18776. Abordagem: TCC - Cognitiva Comportamental.

- Atendimento:
Psicoterapia infantil, adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Psicóloga graduada pela Universidade Paulista - UNIP. Especialização em andamento na abordagem de Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Capacitar. Realizou atendimento no Instituto de Saúde Mental do Distrito Federal, prestando atendimento emergencial à população. Atuou junto à Sociedade Hípica de Brasília, no acompanhamento de crianças especiais em Equoterapia. Atualmente atende ao público infanto-juvenil e adulto.


.Mariana Amado Cordeiro - CRP: 01/18577. Abordagem: Junguiana.

- Atendimento: Psicoterapia infantil, adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Formada em Psicologia, pela Universidade de Brasília (UnB), especialização em andamento em Psicologia Analítica de Jung, pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP), e formação em Experiência Somática, pela Associação Brasileira do Trauma (ABT). Faz Treinamento em Serviço no HRAN, na área de Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio. Fez estágio no HBDF, com foco em Intervenção em Crise, Prevenção do Suicídio e Psicologia da Saúde; na Clínica-Escola da UnB (CAEP), com a tendimentos à crianças, adolescentes, adultos e idosos; e em abrigos, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência. Tem cursos na área de Prevenção do Suicídio, Violência doméstica, Abuso Sexual, Psicologia da Saúde e Psicodiagnóstico. Tem experiência na área de Intervenção em Crise, Prevenção do Suicídio, Transtornos mentais graves, Violência doméstica, Psicologia da Saúde, Transtornos alimentares, Dependência química e Alcoolismo. Atende ao público infanto-juvenil, adulto e idoso.


.Paula A. Escopelli Szmuchrowski - CRP 01/16862. Abordagem: TCC - Cognitiva Comportamental.

- Atendimento: Psicoterapia adolescente, adulto e casal.

- Minicurrículo: Psicóloga formada pela Universidade Católica de Brasília, UCB (2011). Especialista em Neuropsicologia pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia, IBNeuro (2014) e terapia cognitivo-comportamental, CTC-VEDA. Realizou atendimento psicoterápico com pacientes portadores de câncer da Rede Feminina de Combate ao Câncer e no Hospital de Base (HBDF), pacientes portadores de HIV e seus familiares, casais, adolescentes e crianças vítimas de maus-tratos. Experiência de atendimento com dependentes químicos. Atualmente realiza atendimento clínico ao público adolescente, adulto e casal, com enfoque na Neuropsicologia e Cognitivo-Comportamental.


.Patrícia Ribeiro Silva - Psicóloga CRP 01/21971. Abordagem: Psicánalise

- Atendimento: Psicoterapia infntil, adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM (2018). Especialização em desenvolvimento em Teoria Psicanalítica pelo UniCEUB (06/2021). Durante a graduação atuou no Hospital de Clínicas da UFTM no setor de Neurologia oferencendo atendimento para paciente, família e equipe. Atuou como estagiária no Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada (CEPPA) ofertando atendimento infanto-juvenil. Participou do projeto de extensão denominado “(Inter) Faces da (Inter) Ação: visões e práticas em saúde mental” no Sanatório Espirita de Uberaba. Foi pesquisadora no projeto de pesquisa “Rede de Atenção Psicossocial, Espaços de Construção de Atenção Integral e Humanizada e Formação Profissional” da UFTM. Voluntária da Oficina Saúde do trabalhador e qualidade de vida. Participou da da Liga de Psicologia Jurídica e Serviço Social (LAPJUS) e de Neurociências (Lince). Autora do trabalho de conclusão de curso “Medicalização na infância: perspectivas das crianças e seus pais”. Tem experiência em atendimento infanto-juvenil e com adultos utilizando como ênfase a psicanálise.


.Renata Bessa Andrade, CRP 01/16807. Abordagem: Análise Comportamental e ABA.

- Atendimento: Psicoterapia infantil, adolescente e adulto.

- Minicurrículo: Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário IESB (2011). Formada em "Análise do Comportamento Aplicada à Clínica" pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC, 2011). Cursa a Especialização em "Análise do Comportamento Clínica Adulto" pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento. Atua desde 2010 no atendimento de crianças com Autismo seguindo a Abordagem da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA). Participou da Diretoria da ONG. Orgulho Autista em Brasília. Coordenou o grupo de estudos de Análise do Comportamento aplicada ao Autismo. Participou do projeto "Violeta" do Hospital Regional da Asa Sul com atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência (2010). Trabalhou na Enfermaria Pediátrica do Hospital de Base (2011). Atualmente realiza atendimento clínico ao público infantil, adolescente e adulto, com enfoque na Análise do Comportamento.



.Renata Cristina Ferreira Nunes, CRP 01/19312. Abordagem: Existencialista.

- Atendimento:
Psicoterapia infantil, adolescente, adulto casal e família. Avaliação neuropsicológica.

- Minicurrículo: Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO); Mestre em psicologia clínica, com ênfase em linguagem e subjetividade, na mesma universidade; Especialista em terapia de família e casal, Universidade Cândido Mendes - RJ; Cursando especialização em Neuropsicologia, no IEPSE - Brasília. Trabalha como psicóloga clínica desde 2002, atuando com crianças, adultos, famílias e casais.


.Sarah da S. Araújo, CRP 01/15968. Abordagem: TCC - Terapia Cognitivo Comportamental.

- Atendimento: Psicopedagogia e Psicoterapia infantil e adulto.

- Minicurrículo: Graduada em Psicologia pelo Uniceub (2011). Pós Graduada em Psicopedagogia (2013) e Especialista em Terapia CognitivoComportamental (2019). Atua com crianças na área de deficiências intelectuais, distúrbios edificuldades de aprendizagem e com adolescente no Grupo GAHS (Grupo Adolescência e Habilidades Sociais), na área de desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais. Com adultos, atua na área clínica, desenvolvendo auto conhecimento, regulaçãodas emoções e uma melhora na qualidade de vida.    
INÍCIO
ESPECIALIDADES
ABORDAGENS
CORPO CLÍNICO
CONVÊNIOS E PARCERIAS
LOCALIZAÇÃO
FALE CONOSCO
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

_________________________________

Estamos no Instagram!
Visite-nos clicando abaixo:

_________________________________

_________________________________

Contato:

    E-mail:
contato@borboletario.com

    (61) 3033-4762
    (61) 8502-6345